domingo, 10 de janeiro de 2010

Fala o que quer, ouve as vezes o que não quer

Não vou perder meu tempo dizendo coisas que eu sei que não adiantarão em nada. Sábio é aquele que pondera suas palavras e pensa antes de dizer o que pensa, que calcula antes de agir e que sabe escolher as pessoas em que deposita sua confiança, seus anseios e medos.
Acontece muitas vezes de cairmos nas garras da ilusão, de acreditarmos em coisas que não são reais, isso é normal. Acontece com todos, o que é estupidez é insistir em querer acreditar em pessoas que não são verdadeiras, é perda de tempo confiar em pessoas que não são dignas de confiança.
É sempre bom saber isso para não acabar caindo nas mãos de pessoas erradas, de encontrar-se no meio de situações embaraçosas e depois se arrepender de algo que disse, pensou, confessou ou fez.
Por isso, pense antes de falar, escolha muito bem para quem irá falar e o que irá falar. Nessas horas, a pessoa para quem "conto" tudo é Deus, só Ele é capaz de me ajudar sem que eu fique insegura, em Suas mãos eu tenho conforto, paz. Uma paz que excede todo e qualquer entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário