sexta-feira, 5 de março de 2010

"Esqueço que amar é quase uma dor"

Não quero pedir que faça nada, não preciso de favores, nem de mendigagem. Quero só esclarecer o que sinto, o que penso, o que se está passando dentro de mim agora. Uma coisa é certa: a incerteza é constante. É uma breve mistura de planos e veias que correm e corroem meu interior. E no meio de tantas dúvidas e sentimentos, carrego em mim um coração que bate, as vezes freneticamente em busca de um viver, outras em uma calmaria que chega até a ser sonolenta.
Por muitas vezes, me sinto sozinha, afogada nas desilusões que diariamente vivo, não culpo você por isso, acredito que toda e qualquer parcela de culpa seja minha - tanto por me colocar no papel de vítima quanto insistir em querer me estagnar nestas correntes ilusórias.
Amar é um problema, pelo menos para mim. Todos os sintomas de uma doença grave afloram dentro de mim, como uma flor prestes a desabrochar. E o fato de poder ver tal pessoa e não poder tocá-la, dizer o quanto a ama é o que sufoca cada vez mais. O que era pra ser uma simples amizade, troca de aprendizados junto com muito divertimento, transforma-se em um turbilhão de sensações e vontades insensatas.
O fato é que agora não é hora de amar! Deixe para amar quando você tiver tempo, disponibilidade, vontade. Tudo bem, eu sei que esses três fatores raramente conseguem se sincronizar simultaneamente, mas as vezes é bom sonhar...
Então tudo bem, lá vai, vou dizer: Eu te amo. Sei que não deveria, nem poderia, mas amo. E amo à ponto de manter-me triste e insegura para ver um sorriso seu, um sorriso sincero. E, apesar de ser muito amigo meu, eu aprendi a orientar meus sentimentos à seu respeito, a administrar a minha amizade e meu desejo de ser sua. É claro que esse desejo é uma constante dentro de mim, mas minha vontade de ser sua amiga é igual. O que quero que entenda, caro amigo, é que eu te amo por inteiro, não como homem, nem como amigo, e sim como pessoa, amo sua essência, suas características imutáveis e são essas características que faço questão de ver e admirar diariamente em você.
Obrigada por tudo, você é especial, importante e essencial na minha vida!



"Esqueço que amar é quase uma dor"
(Djavan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário