segunda-feira, 7 de junho de 2010

Você me ensinou isso hoje

Mente concordante, hoje (e sempre)

Caro (se posso dizer assim) Amigo,

Pelo pouco tempo que nos conhecemos, pude perceber que emana de você uma pureza e uma sinceridade única. Sou sua conhecida, mais uma dentre tantas outras e acredito veemente que a palavra dita nunca é vã, então lá vai: Eu te entendo (ou tento entender) e te apoio.
Digo isso porque percebo como você se sentiu ofendido e como ficou abalado com tal nível de comentário e admiro em você a garra que tem em não abandonar o que acredita. Sei que não abre mão de ser sincero, de ter (e expôr) a sua boa essência. E, sinceramente, o que mais me deixa indignada é a capacidade que algumas pessoas possuem de criar situações, insinuar fatos que, na verdade, jamais existiram.
Admiro a proximidade que você fez questão de ter comigo (e com todos), os laços que criou com o lugar e também com as pessoas. Com você, aprendi a ser exatamente como sou, sem que ninguém me apontasse o dedo e me obrigasse à estar em algum padrão, aprendi a ver a pessoa pelo o que ela é e não por como ela aparenta ser. Aprendi a ver com o coração, que é o que dita comportamento e o pensamento. O mundo quer que eu cale a boca, feche os olhos e seja mais uma no meio da multidão; Você me ajuda a, se preciso, ir, falar, pensar o que quiser, como quiser, quando e onde quiser, a nadar contra a maré.
E afirmo, com toda certeza, que em nenhum momento pude sentir qualquer motivo para que pudesse ser falado o que anda passando pela boca de pessoas pequenas e insignificantes. Acredito, principalmente, que são pessoas fracas, com uma vida monótona, que precisam tecer comentários alheios para se auto satisfazerem e dizerem que são cultas, superiores. Culto é aquele que interage com as pessoas e sabe realmente o que diz. Ser culto não é ser impessoal, não é tratar pessoas como objeto. E se para ser culto é necessário ser assim, me contento em ser uma filha, aluna, irmã, amiga e futura jornalista mediana. Não quero isso pra mim, acabar me tornando uma pessoa fria, calculista, distante.
Concluo esse desabafo com um real desejo de que dê tudo certo pra você, em tudo. Que você mantenha essa conduta, esse modo só seu de encarar o mundo e dizer o que pensa. Um dia, caro amigo, quero ser como você, quero ter a coragem que eu vi que você tem hoje para bater de frente, encarar os domadores da vida e, bem como você disse, não ser mais um leão de circo. Você é grande, de estatura, graça e caráter, é capaz de alcançar tudo o que deseja. E pode ter certeza, que eu (e todos nós que te admiramos) estaremos lá para te ajudar sempre! E para aqueles que se satisfazem rebaixando os outros, um dia serão cobrados por todas as palavras que disseram.
    
                                                         Obrigada por tudo,
                                                                                     V.F.O.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário