sábado, 17 de outubro de 2009

Aquele Post de Apresentação.

(Apesar de não gostar nada desse apelido, resolvi colocá-lo como nome do meu blog. E, só para explicar, eu tenho esse apelido desde que nasci praticamente. Vai entender...)

Bom, pra quem não sabe: Meu nome é Vitória Celino, tenho 16 anos (completados há pouco tempo, dia 08/10). Não quero e não vou ficar aqui falando como eu sou, o que penso, o que faço, com o passar dos posts vocês verão minha percepção de vida, a coisa fluirá naturalmente.

Eu escrevo desde os 8 anos, antes escrevia mais poesias rimadinhas, era uma graça. Hoje já não faço isso com tanta frequencia, mas gosto muito de escrever e "botar para fora" tudo que guardo comigo e que percepção eu tenho da vida e das pessoas. Decidi fazer este blog para armazenar tudo que escrevo, com o passar deste 8 anos de poesias bem caseiras, simples e modestas, perdi quase todas elas e, por isso, decidi fazer o blog para tentar recuperar algumas poesias e saber que sempre terei elas aqui. Se alguém lê-las um dia, que bom. Caso contrário, que bom também, escrevo por prazer e não por exposição.
Nunca me esqueço da minha primeira poesia, era uma poesia sobre a comida. Curta, sem aquelas palavras difíceis, era bem engraçadinha. Era uma tarefa de casa, lembro até que minha professora brigou comigo porque achava que eu tinha copiado aquilo de outra pessoa, só que fui eu que escrevi, juro. Era assim:

"Comida que a gente come,
Comida que me deixa forte,
Comida mole ou dificil de mastigar.
Não sabe o que é comida?
Sabe o carro, que bebe gasolina para correr?
A comida é a gasolina que a gente precisa pra viver."

Fofinha, né? Essa é uma das unicas que eu tenho guardada. Se eu achar mais alguma, eu posto aqui.

Bom, isso é tudo pessoal! HAHAHA

Um comentário:

  1. iahsoiahsoihaa que liiinda *-*
    me identifico muito com você!
    continue escrevendo é muito bom afinal, o verdadeiro escritor não tem nada a dizer. O que conta é o modo que ele diz.

    Beeijo!

    ResponderExcluir