sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Querer é poder - se você quiser

Achar que está certo nem sempre é bom. O fato de acharmos que em qualquer ocasião ou problema nós temos (ou somos) a solução é uma ilusão que devemos descartar definitivamente: Não devemos nos enganar, achando que tudo sempre está ao alcance de suas mãos, que todos os problemas se resolverão ao estralar dos dedos. O gênio da lâmpada, a fada, o mágico ficaram na sua breve infantilidade, isso é coisa do passado. Agora é hora de fincar os pés no chão, tomar uma dose de Semancol e se esforçar ao máximo!
Não estou dizendo isso tudo para convencer você de que o mundo é feito em preto e branco, que diversão é coisa para pessoas dementes e que sua vida não passa de regras e leis que deve obedecer sem cessar. Há tempo de se divertir, porém é preciso lembrar que antes da diversão, vem os deveres. E, infelizmente, ninguém (por enquanto) não inventou uma máquina que faz tudo que você precisa. Que pensa, anda, come, estuda, limpa, toma banho por você. Uma máquina que tem sentimentos para você - assim você nunca sofreria, sentiria dor, ou aflição.
Nem sempre o que queremos ter é o que podemos ter. O QUERER e o PODER estão distantes um do outro. Quem pode construir a ponte que liga um ao outro é você, sua força de vontade, sua dedicação e suas escolhas.

E aí? Vai fazer o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário